Tendências de 2023...

Tops com logótipo ou anagrama... possivelmente a precursora desta tendência foi Loewe, com o anagram tank-top, mas a verdade é que após a massificação deste top quase todas as grandes marcas criaram uma peça parecida com o seu logótipo ou anagrama, a Prada foi outra das marcas que aderiu a essa tendência.


Calças cargo, não usei e não sei se usarei, mas todas as lojas fast fashion tiveram ou têm lá um modelito destes...

 

Uggs plataforma e os "ugly shoes", gosto de alguns sapatos que são considerados os ugly shoes como as socas Birken, as Crocs ou as Ugg, mas também compreendo que não é algo consensual, foram tendência este ano, mas acredito que será algo que não deixará de ser tendência.

 



Barbiecore, com o lançamento do filme da Barbie o rosa tornou-se uma cor tendência, e quanto mais rosa mais trendy era, pessoalmente não aderi, mas confesso que houve alguns "modelitos" e conjuntos que gostei de ver nos outros...

 

A estética 'Portuguese girl' surgiu nas redes sociais e deu que falar porque, a maioria das portuguesas não se identificava com essa estética supostamente portuguesa, no que diz respeito a minha opinião eu não desgosto mas não é de todo o meu estilo!

Alguns dos nomes atrás desta tendência: Inês Isaías @inesisaias; Mafalda Patrício @mafaldapatricio; Rita Montezuma @ritamontezuma; Vicky Montanari @vicmontanari; Caetana Afonso @caetanaba.

Imagem do Pin de história       
 
 
Mary Janes, estão por todo o lado este género de sapatos, mas para mim as originais e mais bonitas são da marca Carel
 
 

Saia de ganga comprida aqui está uma peça que tive na minha adolescência, eram feitas a partir de umas calças de ganga  que a minha mãe transformou, na altura foram um sucesso, desta vez não aderi, mas foi uma tendência muito presente tanto no verão como agora no outono inverno.

 


Adidas Sambas eu sou a grande adepta dos ténis/ sapatilhas todos os dias e em todas as ocasiões, adoro este modelo, mas ver tanta gente com ele deixa-me um pouco cansada e desmotivada para comprar umas, acho que esta tendência já era em 2022 e acredito que transite para o próximo ano!



Quiet luxury ou luxo discreto, há alguns meses não conhecia este termo, mas de repente a meio do ano  este termo foi massificado nas redes sociais, todos falavam e inspiravam neste tipo de luxo ou no estilo old money style, acredito que tenha surgido da inspiração da ultima temporada da serie Sucession. É um estilo que não "passa de moda" e é mais modo de vida do que apenas algo restrito ao mundo da moda e tendência...

Here’s Exactly How To Dress “Quiet Luxury” Even If You Don’t Have Shiv’s Trust Fund — The Candidly  

Aos poucos ao longo destes últimos meses o rosa da Barbiecore tem dado lugar ao Vermelho e aos pequenos apontamento dessa cor nos outfits. Adoro esta cor e acho que favorece imenso vários tipos de beleza...

   

Laços não temos visto muito na roupa mas no cabelo acredito que se tornou tendência este ano, simples e de varias cores a complementar o penteado muitas vezes despenteado...

 

4 comentários:

  1. https://www.youtube.com/watch?v=W9X8_gycTUY

    ResponderEliminar
  2. https://drive.google.com/file/d/1EvQAG0_1KzlkKumU5zBmqzRqFrCPXgTd/view?usp=sharing

    ResponderEliminar
  3. https://www.youtube.com/watch?v=kqxI_OYceAE

    ResponderEliminar
  4. https://www.youtube.com/watch?v=jiKnFjgtwKQ

    ResponderEliminar