De casa...

Com AMOR!

Há pequenas coisas que nos enriquecem e alguns objetos, ainda que pequenos ou sem qualquer valor para os outros, para quem os tem e expõe em casa são valiosíssimos:

Alguns exemplos:

Bustos e estatuetas
Leonardo Da Vinci (que comprei numa loja de Florença), em borracha rosa a reprodução de um busto de Messerschmidt (comprei no museu Belvedere em Viena), três músicos em cerâmica de Barcelos (comprei na casa da Musica no Porto), boneca tailandesa que comprei há muito na FIA, folhas de oliveira e azeitona (compramos em Atenas, na Lua de Mel), Vasilha de Touro - José Franco que compramos na loja da Aldeia Museu José Franco, por fim uma pintura de um artista de rua que o meu marido me trouxe quando foi a Florença.
Quando fomos a Amsterdão ao Museu Van Gogh fiquei fascinada por algumas das pinturas dele, mas não comprei nenhumas reproduções, o mais provável era ficar tudo amolgado da viagem, no natal o meu marido decidiu pintar-me algumas reproduções (sempre com um toque pessoal dele mas que gosto imenso), tenho as amendoeiras em flor e a caveira na sala
Os Bordalos, é como lhes chamo, com os pratos e a jarra de girassol...
Uma serigrafia de Cruzeiro Seixas, um dos meus pintores favoritos...
Mais bustos, este é apenas um dos dois que temos, este é de Sócrates e temos outro de Platão (que trouxemos de Atenas) ou não fosse o meu marido da Filosofia...
Tambem temos muitas plantas por casa, o que nós acaba por aconchegar bastante.
Andorinhas (há varias pela casa) e uma chapa metálica ortodoxa com coração (trouxemos da Grécia e era muito usual colocarem estas chapas com partes do corpo (pés, coração, braços, etc) junto das velas nas igrejas e capelas ortodoxas).

Serigrafia de Julio Pomar, outro artista que gostamos muito.
Escultura de um pé (a quinta em Borba onde fomos passar uns dias e casar pertence a um antigo escultor e pintor, tinha imensas peças inacabadas pela casa e jardim e pedi-lhe este pé para trazer de recordação daqueles dias maravilhosos que tivemos lá).

Temos outras recordações em forma de pequenos objetos por casa mas por agora ficam estes...













1 comentário: