Fim-de-semana invernoso = maratona de filmes!!! #2

Como tinha falado neste post anterior: Fim-de-semana invernoso = maratona de filmes!!! #1 encontrei uma perola(zinha) que já data de 2017...
 
É um filme do realizador e actor Guillaume Canet, onde este parodia-se e enaltece estereótipos ligados a sua realidade profissional, retratando-se numa crise existencial aos 43 anos.
O filme começa quando Guillaume é confrontado por uma jornalista que sugere que a nova geração de jovens actores está a ultrapassa-lo, dando a entender que no futuro próximo apenas interpretara papéis de personagens mais velhos. E ai começa verdadeiramente o filme, o actor (que interpreta a ele mesmo tal como quase todos os outros que aparecem no filme, por exemplo a actriz Marion Cottilard que interpreta o papel de esposa dele, tal como na vida real) decide mostrar a todos (seja no seio familiar com a esposa e filho ou no trabalho) que continua tão jovial, criativo e talentoso como os jovens actores que aparecem a sua volta. Decide viver a vida com o lema do Rock’n Roll.
O filme paródia de uma forma brilhante todo o universo do “mais importante do que ser é parecer” e expõe de forma exacerbada e sem qualquer vaidade ou preconceito os bastidores da sua vida privada.
Também tem pormenores que rementem para o percurso cinematográfico dos actores como por exemplo uma das cenas em que os sócios expulsam Guillaume do escritório e mandam alguns cartazes de filmes dele como o do filme “Les petit mouchoirs” realizado pelo actor e onde também aparece a sua esposa, ou a forma extrema como Marion prepara os seus personagens. O filme é cómico a roçar o sarcástico, acho que é a melhor forma de o definir.
Recomendo, tenho a certeza que vão gostar!!!
 
 




4 comentários:

  1. https://www.youtube.com/watch?v=ZQ-YX-5bAs0

    ResponderEliminar
  2. Por acaso já vi e surpreendeu-me pela positiva.

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana!

    Que filme tão fixe deste a conhecer!
    Já não me divertia tanto há muito tempo!

    A cena da Celine Dion e a guitarrada com os miúdos!!!

    Fiquei fã da Marion!

    E o caparro dele?!!!

    Que fixe!

    Muito obrigado!

    ResponderEliminar