livros (proximos a ler...)

Numa noite de verão de 1974, seis adolescentes planeiam uma amizade para toda a vida. Jules, Cathy, Jonah, Goodman, Ethan e Ash ensaiam a atitude cool que (esperam) os defina como adultos. Fumam erva, bebem vodka, partilham os seus sonhos. E, juram, serão sempre Os Interessantes. Ao longo da adolescência, o talento artístico destes seis amigos foi sempre satisfeito e encorajado. Mas o tipo de criatividade que é celebrada aos 15 anos nem sempre é suficiente para impulsionar a vida aos 30 - para não falar dos 50. Nem todos vão conseguir manter viva a chama que os distingue na juventude. Décadas mais tarde, a amizade mantém-se embora tudo o resto tenha mudado. Jules, que planeava ser atriz, resignou-se a ser terapeuta. Cathy abandonou a dança. Jonah pôs de lado a guitarra para se dedicar à engenharia mecânica. Goodman desapareceu. Apenas Ethan e Ash se mantiveram fiéis aos seus planos de adolescência. Ethan criou uma série de televisão de sucesso e Ash é uma encenadora aclamada. Não são apenas famosos e bem-sucedidos, têm também dinheiro e influência suficientes para concretizar todos os seus sonhos. Mas qual é o futuro de uma amizade tão profundamente desigual? O que acontece quando uns atingem um extraordinário patamar de sucesso e riqueza, e outros são obrigados a conformar-se com a normalidade?
Já o comprei, levei para as ferias, mas não acabei ainda...

Este já o tenho, mas ainda não comecei a lê-lo. 



Está na lista para comprar, parece-me muito no género do Mistério da Estrada de Sintra de Eça de Queiroz e Ramalho Ortigão.

Outros 2 que são do mesmo autor, um pouco volume 1 e volume 2, já me falaram muito deles e estou muito curiosa... livros que tendo em conta a longa lista e trabalho que tenho pela frente só devo ler nas próximas ferias!





Por fim um livro que desde pequena anda atravessado, isto porque era muito pequena e todos os anos na feira do livro pedia a minha mãe este livro (ou parecido, mas era da Mafalda e grande) e ela recusou-se sempre a dar porque achava um péssimo habito ler Banda desenhada. Por isso este livro também está na calha para comprar!!!



Nota: A livraria Bertrand, não patrocina este post ou blog, a referencia a mesma nos links passa pelo facto de ser mais interessante saber a sinopse da história, para não haver perigo de plagio faço copia integral das sinopses e a respetiva hiperligação.
Nota 1: Não recuso uma parceria com a livraria Bertrand (até dava muito jeito ter umas borlas).
Nota 2: Com o dinheiro gasto lá já podia ser socia daquilo...

1 comentário:

  1. Vi o Ensaio sobre a Cegueira há anos, e adorei, um verdadeiro murro no estômago. Já não me lembro bem e agora ando cheia de vontade de revê-lo. Fiquei tão maravilhada com o livro que hoje mesmo começo O Evangelho segundo Jesus Cristo. :)

    ResponderEliminar