#salvadorable e os 758 pontos!!!


Se em Fevereiro, quando Salvador Sobral ganhou a primeira semi-final, eu declarava o meu "amor" a sua música mas com algumas reticencias na sua vitoria em Kiev (Ucrânia)... Na terça-feira passada já achava que sim, havia fortes possibilidades de vencermos. Os concorrentes, o público de outros países já o aclamavam como vencedor e o meu orgulho crescia nesta música que desde o primeiro acorde me deixou enfeitiçada. 

Para ser franca acho que nunca me entusiasmei com um festival como o deste ano... No entanto a música que levávamos não era pop e não ia "embrulhada" em inglês mas sim numa língua que é a nossa identidade, é poderosa, melódica, faz-me fechar os olhos para ouvi-la, é fora da caixa e tem uns laivos de jazz. O Amor e a sua melodia, aliada a uma atuação digna e sem fogo de artificio falou mais alto, com isto o adorável Salvador Sobral e a sua irmã trouxeram-nos pela primeira vez em 56 anos o 1° prémio para este maravilhoso retângulo plantado a beira mar, também trouxeram-nos o prémio artístico pela interpretação, uma distinção atribuída pelos comentadores e Luísa Sobral, foi premiada pelos compositores dos outros países concorrentes como a autora da melhor composição em competição.

Pelo meio ele prometeu que iria abordar o assunto refugiados e a sua problemática e fê-lo de uma forma que nos honra, dignifica e humaniza.

É muito orgulho, OBRIGADA MANOS SOBRAL!

Atuação de Salvador Sobral num programa espanhol ao piano.

3 comentários:

  1. Gosto mais desta versão ao piano.
    De alguma forma fez-me lembrar esta fantástica música:
    https://www.youtube.com/watch?v=FhBkrlUiE7U

    ResponderEliminar
  2. Excelente
    https://www.youtube.com/watch?v=ivbO3s1udic

    ResponderEliminar
  3. https://www.youtube.com/watch?v=FNd3tyY7CcA

    ResponderEliminar