Há filmes que nos marcam....

Principalmente aqueles filmes com quem tu vais, sempre no dia de estreia no cinema, ver com uma das pessoas mais importantes da nossa vida (o meu tio)!

Foi assim com todos os filmes do Senhor dos Anéis (2001), no qual me tornei viciada (principalmente pelos livros), em repeat e no mesmo ano surgiu o Harry Potter (primeiro estranha-se depois entranhou-se, adorei os últimos,bem mais pesados...).

Mas ironicamente a odisseia neste vicio (familiar) por sequelas de filmes de ficção cientifica, aventura e fantasia, começou alguns anos antes de nascer, com Star Wars, no qual a minha mãe comprou ao meu tio (miúdo, com 14 anos) bilhetes para a estreia em Portugal (1977, julgo) do 1º episódio da primeira trilogia (episódio 4). Alguns/ muitos anos depois em vez de ir com a irmã (minha mãe), foi com a sobrinha e pegou-me o bicho do vicio (o primeiro filme Star Wars que vi no cinema foi em 1999, episódio 1, 1º da 2ª trilogia) até fomos comprar os bilhetes com 1/2 dias antes da estreia...

Inicialmente foi-me difícil compreender toda a historia (os primeiros filmes vi na TV), mas adoro-a!

Quando surgiu a noticia do 7º episódio fiquei renitente... caramba, avançar com mais historia e episódios pode estragar uma obra-prima (por exemplo o ultimo episódio do Indiana Jones foi um horror e um desgosto)!
Mas... surgiu o 1º trailer e agora o 2ª trailer do 7º episódio e agora eu estou em pulgas para que chegue Dezembro de 2015 para ir com o meu tio ver este filme no dia da estreia!

E voces? Gostam deste tipo de filmes??? (fantasia e ficção cientifica)


3 comentários:

  1. Great fun!
    https://www.youtube.com/watch?v=B-HPEQRsejU

    ResponderEliminar
  2. But the best ending is:
    https://www.youtube.com/watch?v=gehoL6fTTkE

    ResponderEliminar
  3. Extraordinaire!
    https://www.youtube.com/watch?v=lyy7y0QOK-0

    ResponderEliminar