Trilogia Millennium de Stieg Larsson!

Se há coisa que amo é livros com crimes, dramas e mistérios...
Principalmente se me prendem ao ponto de esquecer tudo a minha volta!

Capa do livro, versão Portuguesa, do 1º volume da trilogia:

Se há coisa que gosto é, depois de ler os livros, ver os respectivos filmes, apesar de, tendo em conta o género que gosto, metade dos filmes estar de mão nos olhos, porque me faz impressão ver certas cenas de violência (coisa que não me afecta, nada, ao ler).

Como não consegui ver o filme Sueco de adaptação ao livro, o autor do livro também é Sueco, visto estarmos num país onde se dá pouca importância a filmes, não comerciais, europeus...

Poster do filme Sueco:



Trailer do filme Sueco:

(12 prémios de cinema em 25 nomeações em vários festivais de cinema no mundo)
IMDB 7.7 (0-10)

Agora tive a estupenda noticia de que existe um Americano (David Fincher, o mesmo realizador que a "Rede Social") que conseguiu comprar os direitos dos livros e já fez o 1º filme da trilogia!
Aqui esta o trailer:

Os títulos dos filmes, em Inglês, são diferentes, mas ambos referem-se ao 1º volume da trilogia.

Quando saiu o filme Sueco falava-se que Tarantino e Brad Pitt estavam interessados em comprar os direitos do livro para fazer uma versão Americana do livro Sueco, mas pelos vistos foi outro realizador, Americano, que se chegou a frente com a compra.
Não posso dizer qual dos dois filmes está melhor, porque não os vi, mas acho que o de David Fincher não conseguirá tantos prémios quanto a versão Sueca (que segundo muitas criticas de cinema está fantástico)!

Posters do Filme de David Fincher:
(Nos EUA criaram polémica e foram subtilmente censurados, já não Europa não foi preciso censura-los)


Aguardemos!

Como é um filme Americano será mais fácil vê-lo nos nossos cinemas, por isso, daqui alguns meses, eu estarei numa cadeira (com a mão nos olhos) dalgum cinema Lisboeta a ver este filme, estava capaz de apostar nisso!

Quanto ao autor dos livros... Em 2004, aos 50 anos, pouco tempo, após entregar aos seus editores os manuscritos da trilogia Millennium, morreu vítima de um ataque cardíaco. Tragicamente, não viveu para assistir ao fenómeno mundial em que a sua obra se tornou! Tenho a certeza que se ainda fosse vivo teria muito literatura para nos dar...

1 comentário:

  1. Olá Ana,

    Muito obrigada pelo teu simpático comentário! :)
    Engraçado que eu fiz exactamente o mesmo - fui ao supermercado ler o resumo do terceiro só para ficar descansada, que o final do segundo ia-me dando um ataque cardíaco. lol só que ao contrário de ti já passaram meses e ainda não consegui ler o 3º :(
    Esse facto sobre o escritor também só fiquei a saber na pesquisa para o post, e realmente percebe-se a incidência dele nesses temas.

    E não sabia era que havia filmes já. Normalmente gosto sempre mais do livro, os filmes acabam por desiludir, mas vou querer ver, sim! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar