The Black Swan!

TODO O FILME É UMA METÁFORA ENTRE O BAILADO E A VIDA REAL!!!

É fantástico agora percebo o porquê de tantos prémios ganhos e estar nomeado para 12 Óscares!

The Black Swan é lindo em imagens e fantástico no desenrolar de toda a história é absolutamente estupendo.

Darren Aronofsky, apesar de novo nestas andanças, já tinha dado provas daquilo que valia ao fazer o filme "The Wrestler" onde apostou de forma genial no ressuscitado Mickey Rourke (leva-me a crer que ele ajudou bastante este grande actor).

No filme The Black Swan vemos uma bailarina que evolui paralelamente com a história do bailado "O lago dos Cisnes".

Nina Sayers é-nos apresentada inicialmente como uma bailarina virginal que ao longo do filme vai evoluindo de uma forma exemplar e divinal deixando de conseguir dividir o mundo real do irreal. Presentes ao longo da historia, tem o exemplo de Beth Macintyre (ex-bailarina atormentada, que é afastada por causa da idade) que Nina vai substituir na nova temporada da companhia de ballet, o director artístico da companhia de ballet que tenta acordar a libido adormecida de Nina e a colega Lilly e que é tão boa quanto Nina, mas que já tem o lado Negro desenvolvido. Nina vive atormentada com a busca da perfeição na arte do ballet aplica-se até a exaustão, ao ponto de chegar a loucura e aliena-se por completo. ela começa como cisne branco e torna-se negra como cisne negro tornando perfeita na arte. Mas... ao atingir a perfeição na técnica, no movimento ela esquece tudo o resto até o que é real, tendo como carrasco a sua mãe (ex-bailarina) que a protege numa redoma de vidro e põem na filha todas as virtudes e esperanças que não teve!

Natalie Portman tem um trabalho exaustivo em todo o filme e entrega-se totalmente a personagem de Nina Sayers de forma perigosa! O filme, o elenco e a equipa de produção merece todos os prémios que ganharam e mesmo que escrevesse durante dias aquilo que senti e acho não faria, nunca, jus a esta obra de arte!

Actores do filme: Beth MacIntyre (Winona Ryder), Nina (Natalie Portman), Mãe (Barbara Hershey), Thomas Leroy, director artístico (Vincent Cassel), Lilly (Mila Kunis).

Sem comentários:

Enviar um comentário