Dia 24 - escreve sobre uma lição que tenhas aprendido

Há uns bons anos era eu pequena, com 7 ou 8 anos, a minha mãe finalmente levou-me a uma loja que se falava muito na época (e era cara, nessa altura, para as posses da minha mãe), estamos a falar da ZARA.
Era uma criança muito vaidosa e que adorava roupa (a minha mãe na época era costureira de roupa infantil e por isso qualquer roupa que desenhasse ela reproduzia). 
A minha mãe lá fez o gosto e levou-me aquela loja, na altura vi um casaco lindo de malha felpudo e azul escuro, pedi-lhe e ela comprou-me, fiquei tão feliz e vaidosa pelo casaco. No dia que estreei o casaco fomos a casa de um professor amigo da minha mãe (frequentávamos muito a casa dele e da esposa, vivia na rua Abade Faria na Alameda), nesse dia também apareceu uma senhora que há muito que a minha mãe não via, era uma senhora bastante velhota e com ar de avozinha fofa e vivia longe (para mim tudo o que ia além da minha casa e Lisboa era longe)... Nesse dia, e do pouco que me lembro, o tempo arrefeceu bastante e a velhinha ia muito mal agasalhada, quando ela ia para ir embora a minha mãe reparou que ela estava mal agasalhada e olhou a volta e percebeu que eu estava com o casaco de malha da ZARA e outro sobretudo (estava bem agasalhada), além disso a velhinha era muito pequena e de estatura magra, eis que a minha mãe teve a ideia de dar o meu casaco de malha felpudo e azul escuro a velhinha para não ter frio, eu na altura fiquei muito chocada e chateada com a atitude da minha mãe, como era possível ficar sem o meu casaco!!! Hoje orgulho-me e percebo que a minha mãe teve uma atitude humana e solidaria que a dignifica ainda mais e que me fez ver o que era a partilha e ser verdadeiramente boa pessoa!

Sem comentários:

Enviar um comentário