férias forçadas... pérolas encontradas!

Infelizmente estou em casa (tive um pequeno acidente nas férias de carnaval, 1ª vez em Paris e foi uma viagem memorável para o bem e para o mal, ambulância e hospital era a última coisa que queria conhecer de paris)… Bem mas acidente e lesão à parte, o facto de estar em casa a recuperar faz com que veja mais filmes e series... 

O último que vi e adorei foi o "O Homem Que Matou Don Quixote" um filme bastante falado em Portugal por causa de 2 polémicas, a batalha judicial entre Paulo Branco e o diretor Terry Gilliam sobre os direitos do filme e a outra notícia associada ao filme foi que a rodagem do filme, de Terry Gilliam (ex-Monty Python), terá causado estragos no Convento de Cristo, em Tomar, (que é património mundial da UNESCO), relativamente à primeira notícia não sei qual o desfecho, quanto à segunda notícia foi provado que os danos não foram significativos... Lembro-me destas polémicas há 2 anos bem como facto da atriz Joana Ribeiro (que adoro como atriz) também participar.

Ontem ao vê-lo lamentei não o ter visto antes, porque surpresa tem o meu "crush" como protagonista (como raio me foi passar isso ao lado? Falo do ator Adam Driver (adoro vê-lo em modo vilão nos últimos filme da saga Starwars).

Vamos lá com o filme, é difícil explica-lo porque há muita fantasia nele, tem um inicio morno mas de repente o protagonista entra num circulo de acontecimentos que faz-nos entrar no filme e deixamos de perceber onde acaba a realidade e começa a fantasia e o sonho. O ator Jonathan Pryce (que faz de Dom Quixote) e Adam Driver (que faz "2 personagens" Toby e Sancho Pança), têm interação comovente e crescente... Esta dupla vencedora que no principio é estranha e por fim nos enternece, vive uma aventura onírica ao longo do filme onde se mistura com tenuemente com a realidade, Toby encarna Sancho Pança para acompanhar os delírios de um sapateiro que se julga Dom Quixote... Quem conhece o género de filmes do Terry Gilliam não vai estranhar o ritmo e os acontecimentos/ aventuras do filme (lembro-me por exemplo do filme: Parnassus - O Homem Que Queria Enganar o Diabo (2009)). Não creio que este filme tenha um fim "bonitinho" mas o título do filme já prevê isso... Mas sugiro que vejam e percebam o porque de ter gostado tanto deste filme que é tão fora da caixa que fala sobre loucura, velhice e a ilusão…

O trailer para aguçar o apetite!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário