Fim-de-semana invernoso = maratona de filmes!!! #1

Estando o tempo "xoxo" nada melhor do que mergulhar no sofá com alguma coisa bem calórica e ver filmes e séries até fartar!!!

Bem na verdade houve um dos filmes que fui ver ao cinema "A rapariga apanhada na teia de aranha" (um aparte: esta mania de criar títulos longos para livros e depois para cinema não dá com nada, nunca sei o título todo porque é longo de mais para uma pessoa esquecida como eu!!!), eu sou fã dos policiais nórdicos entre eles estão os escritores Stieg Larsson (que escreveu a trilogia Millenium onde Lisbeth Salander é a protagonista, no entanto o escritor morreu antes de ver os livros editados) e do David Lagercrantz (que continuou com a saga da trilogia Millenium), a protagonista desta saga é antítese de todos o heróis uma hacker antissocial que vai cativando os leitores ao longo dos 4 livros (o 5º ainda não li).
 
Voltando ao cinema, a história (que tem imenso potencial cinematográfico) teve azar com as suas adaptações para o cinema, primeiro na versão Sueca onde foram adaptados os três bestsellers da série Millennium (pelo que sei tiveram sucesso na altura (2009-2010) mas o marketing cinematográfico sueco não vinga tanto quanto a máquina hollywoodesca), depois a indústria americana decidiu comprar os direitos e fez apenas o 1º filme da trilogia (parece que aquilo não vingou e por isso não continuaram), no total foram 3 atrizes a fazer de Lisbeth Salander, não posso falar qual preferi porque só este filme, que está atualmente em exibição nos cinemas, é que vi todo mas parece-me que ainda não encontraram a fórmula mágica para representar condignamente uma heroína tão complexa e cativante como esta. 
 
Concluindo, há poucas coisas que gosto nas adaptações de um livro para um filme (acho que isso é unânime em todas as pessoas que gostam de ler), no entanto o facto de vermos um personagem real comparativamente ao que nos imaginamos enquanto lemos é o melhor de tudo, coincidentemente houve algumas coisas que imaginei enquanto lia que se materializaram no filme neste filme. Se gostei!? Grande parte do que deu no filme não me lembro de ler no livro. Acho que é um filme leve que não explora a relação de Lisbeth com personagens como August ou com o jornalista Blomkvist.  Já vi melhores adaptações, é um filme que entretêm e dá para passar bem o tempo!
 
 
Percebo agora que o filme "A rapariga apanhada na teia de aranha" fez-me esquecer do real propósito deste post... por isso a perola(zinha) que descobri este fim-de-semana no aconchego do meu sofá fica para outro post...
 
sempre quis colocar isto num post
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário