Quero uma mala intemporal...

Não tem de ser de marca, apenas quero uma mala que resista ao tempo e esteja sempre na moda (sim, deve ser difícil!)!
Quero uma mala que suprima a minha vontade de ter outras...

Características de uma mala perfeita:

1º Material
Não tem de ser uma mala com pele de crocodilo nem de nenhum animal em vias de extinção, francamente nem sou grande adepta da pele, mas sei que terá de ser de um material durável, assim de repente lembro-me do couro, tecido, napa, polipele, cortiça, verga (todos têm as suas virtudes e defeitos)... a minha procura e preferência recai no couro, mas se encontrar algo de qualidade sem ser couro ou camurça, optarei!


2º Tamanho
Pessoalmente gosto bastante de malas pequenas, mas as mesmas não têm capacidade para levar o meio mundo que grande parte das mulheres (e eu incluo-me nesse grupo) pretende e necessita de levar...
Tenho malas de todos tamanhos, mas para este caso especifico quero uma mala de tamanho médio!
3º cor
Pois... gosto muito do preto, mas depois, há aquele básico camel que fica bem com tudo ou o cinza!
Isto vai ser um pouco aleatório (dentro do camel, preto ou cinza), porque descobrir uma mala perfeita e ainda decidir a sua cor acho, francamente, difícil! A não ser que gaste 200€/ 500€ ou 1000€ em alguma marca na qual existem variadíssimas cores (mas isso estará fora de questão, nada contra, mas da minha parte dispenso gastar esses balúrdios em malas) 
 
4º preço
Não pretendo uma mala da Parfois (nada contra, até gosto) ou da Primark (muito giras, mas duram pouco), quero uma mala com boa qualidade e bom corte, sei que para ter isso terei de abrir um pouco os cordões da minha bolsa... se fosse rica este ponto nem seria relevante era uma de cada cor e tamanho, que se lixasse o valor! Mas ainda não apostei no numero certo do euromilhões...
 
5º ter logotipo ou não ter logotipo...
Sem sombra de dúvidas será sem logotipo, não gosto de essa "exuberância" de mostrar o logotipo ou o monograma. Tudo bem pode ter o nome da marca, mas terá sempre de ser discreto! (atenção: gostos são gostos e não se discutem)
 
E vocês? O que preferem?
 
 
 

4 comentários:

  1. Aposta nas Cavalinho. Duram e são bonitas. Compras na Seaside ou na Paco Martinez nos centros comerciais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gosto dessa marca, francamente acho as malas todas muito extravagantes, gosto de malas mais simples... mas gostos são gostos!!!

      Eliminar
  2. A Paco Martinez tem malas com design interessante. A durabilidade é que não se compara às de tela da Cavalinho.

    https://www.pacomartinez.com/pt/


    As malas extravagantes da Cavalinho são as Vermelhas e etc. As pretas e castanhas são bastante discretas.

    http://www.cavalinho.com/manager/Client/Upload/FW17-18-FAMELINE09-V02.jpg

    http://www.cavalinho.com/pt-PT/conteudos/96/royal-line?m=263

    A Coach tem uma loja no Freeport onde os preços são mais acessíveis. Esta marca é mais discreta que a Cavalinho e com materiais similares.

    https://world.coach.com/coach-foldover-crossbody-clutch-with-cut-out-tea-rose/27087.html?cgid=women-new-arrivals-new-arrivals&dwvar_color=DKBLK#cgid=women-new-arrivals-new-arrivals&start=55

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De todas as sugeridas a que faz mais o meu género é a Coach, talvez algumas da Bimba Y Lola (sem letras garrafais)

      Eliminar