porcaria de calças...

Tenho 2 pares de calças de ganga da Sacoor (comprei-as ao mesmo tempo em época de saldo), achei que era um bom investimento (apesar das ditas não terem sido baratas) visto a marca ter boa fama e ser portuguesa (vai se a ver e as etiquetas dizem made in china)!
Passaram alguns meses e uma delas (estilo boyfriend) começou a ficar estragada, o elástico do tecido partiu na zona do cós e bolsos e está horrível, são as minhas calças favoritas, largeironas e confortáveis, mas neste momento é impensável usa-las de tão feias que ficaram, a desilusão foi total. Nem um ano têm e já estão naquele estado, entretanto a meados de Julho tive de ir lá comprar 2 camisas e coloquei o problema ao senhor, ele disse que não podia lavar a roupa em água quente (não é o caso) e não posso passar a ferro senão estraga o elástico, um absurdo estas recomendações (mas também não acontece, porque estas calças desde que bem penduradas na secagem ficam ótimas para usar sem precisar de passar) por isso o facto de terem ficado estragadas não é por má manutenção das mesmas!
Bem, tenho andado a pesquisar alternativas... Para voltar a usar, lembrei-me de colocar uns "patches" e rasga-las nas zonas estragadas (se bem que não sei o que fazer na zona da breguilha), talvez seja uma alternativa mais viável para não deitar umas calças caríssimas fora...
O Pinterest é sempre um bom local para ter ideias!





 

1 comentário:

  1. Coze utilizando uma máquina, uns patches de ganga nas zonas estragadas, como se vê em algumas novas. Nem precisam de ser da mesma cor.
    Calças de ganga eram usadas nos trabalhos em minas e pelos bombeiros. A desculpa do funcionário da loja era um teste...

    ResponderEliminar