A desilusão dos blogs...


Há alguns anos que sigo blogs e criei este blog um pouco para ter um sítio onde os guardar contudo fui ganhando gosto pelo meu cantinho e houve uma altura em que tinha mais tempo e escrevia posts com alguma regularidade, posts sobre tudo e sobre nada, porém agora limito-me a colocar fotos e a escrever uma frase ou um texto pequeno, o tempo é cada vez menos! É certo que nos posts que publico não dou grandes novidades é mais do mesmo (por vezes), mas acima de tudo é o que eu gosto e com qual me identifico...
O mais curioso é que aquilo que eu não faço por medo de me expor demasiado é o que mais gosto nos outros blogs de certa forma "invejo" esse à vontade das bloggers... Fico curiosa com a "vestimenta" que levaram, com aquilo que fizeram no seu dia, qual as suas profissões, o que compraram nos saldos e até as tropelias com os filhos! Mas isso aos poucos, nos blogs que estão a ganhar maior visibilidade, está a deixar de existir e é desilusão atrás de desilusão ao ponto de já ter deixado de seguir alguns blogs com os quais eu simpatizava bastante e gostava imenso da sua escrita. E desilusão porque?
Alguns blogs hoje em dia estão carregados de publicidade, para publicidade ligo a tv, por vezes são posts atrás de posts com temas pica miolos, da marca de jóias X, da marca de roupa Y, do restaurante Z, do creme S e da maquilhagem T, do hotel XPTO... Eu até gosto de publicidade desde que bem feita, eu até tolero a publicidade nos banners! Mas dispenso e recuso seguir um blog que em 10 posts, 9.5 são publicidade com opinião comprada. Tudo bem que alguns bloggers vivam desta publicidade, mas será necessário tanto bombardeamento aquando a visita ao blog deles??? Isso em mim causa-me um efeito contrario e já nem visito esses blogs!
(e sim tenho de fazer uma limpeza na lista de blogs que visito!!!)

Sem comentários:

Enviar um comentário