Mudei e só agora me apercebi! #2

Este ano tem sido complicado a todos os níveis (pessoal, profissional e escolar), o complicado nem sempre implica que seja apenas mau... No entanto o ano 2015, tem-me marcado muito e desde o início do ano tenho mudado. Onde se vê mais talvez seja na minha postura diária e na minha forma de "apresentar" às pessoas.
 
Questões pessoais e profissionais à parte certo é que desde Agosto que ando mais criteriosa na forma de vestir, notei-o quando tive de escolher um vestido para um casamento e depois com a necessidade de comprar algumas coisas para a nova estação (outono /inverno)). 
 
Há um mês atrás, vesti uma camisola e rematei com um casaco de malha, 2 peças que já tinha há anos, pois posso garantir que durante o dia todo senti-me mal com as peças, senti-me ridícula com algo que até gostava de usar, senti-me mal vestida (claro que isto de bem ou mal vestida por vezes é muito relativo). Por tudo isto decidi fazer uma limpeza (todas as primaveras e outonos faço-o, mas desta vez fui radical), cheguei a conclusão que pelo menos 50% da roupa que tinha dei porque, não me "servia", não fazia sentir bem, não me fazia sentir confortável ou era "relaxada" de mais, por vezes sentia que estava a vestir a roupa da irmã de 12 anos (não tenho irmãos, mas é essa a sensação). A proporção da roupa dada é muito maior, comparada com a que preciso!

Nas lojas (Pull&Bear, H&M, Springfield, Primark) parece tudo demasiado "desportivo" para o meu gosto. Hoje em dia já recuso comprar uma camisola com determinados desenhos, frases ou mesmo acabamentos, tenho em atenção as transparências e o ser justo de mais! Tudo isto tem sido complicado, porque não há orçamento para mudar um guarda-roupa de forma radical e por isso todos os meses há uma percentagem que vai para comprar roupa nova, porque basicamente não tenho nada para vestir (não estou a ser exagerada...)!
 
E encontrar roupa mais clássica mas com um toque moderno, pois tem sido caótico, enervante e cansativo!!! A Zara, tem sido uma boa alternativa (mas é difícil encontrar algo que não seja demasiado formal e clássico...)

Para piorar, trabalho num local que tem ar condicionado e parece Verão em pleno Inverno, por isso tenho de andar com camadas!

Ontem comprei 3 pares de calças na Zara (cinzento claro, azul escuro e cinzento escuro...), também comprei uma camisola na Springfield, foi um arrombo na conta, mas felizmente encontrei algumas peças com menos 50%!

Coincidência ou não este fim-de-semana encontrei um artigo da NIT que vai ao encontro daquilo que tem acontecido comigo, já estou nos 30's estou a mudar e tenho de me mentalizar que está idade já não é a adolescência!!!
 
Alguns dos modelos que servem de inspiração....



 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário