Eu e o meu marido tornamo-nos família de acolhimento. Neste momento temos uma menina com 6 anos e claro, a nossa vida deu uma volta de 180°, ainda na fase adaptação. Mas no outro dia estava a procura de uma coisa na mala e percebi que agora tudo é diferente, se ando com ela ando sempre com itens que antes nem me lembrava de ter, para as horas de espera ou para as viagens de carro (não tem acesso a telemóveis e tablets, para distrair, não gostamos e enquanto conseguirmos afasta-la, fazemos, apesar da nossa vida ficar mais assoberbada porque entreter uma criança de 6 anos sem a batota das telas é bastante complicado).
- Bolsa com medicamentos de emergência, ganchos, elásticos, toalhitas humidas, perfume, pensos rapidos, tampões, spray desinfectante...
- Pacotes de bolacha, por norma são bolacha Maria mas estes trouxe de um hotel onde estivemos, também costumo andar com iogurtes liquidos e a farrafa de água dela.
- Caneta com varias cores, também ando com canetas feltro.
- Blocos de notas, um para as minhas notas outro para ela desenhar...
- Lenço, ando sempre com um, sou pouco friorenta, mas quando sinto algum frio o aconchego do lenço sabe-me bem, este é com cores bastante neutras e bastante grande (da Bimba y Lola).
- Chave de fendas, as vezes fita métrica, é sempre util (neste caso foi para abrir uma tampa de um comando para colocar pilhas, deixei na mala e ficou...)
- Porta-chaves de casa e carro ou casa e mota...
- Porta moedas e carteira de documentos.
- Saco de pano grande para compras.
A mala é Longchamp antiga mas também tenho optado muito por mochila...

Sem comentários:
Enviar um comentário