casar... tradicional ou não?

Deste lado tudo ou quase tudo o que é tradição não é comigo!

Se imaginava que ia casar!? 

Não! 

Mas desde sempre fui fascinada por vestidos de noiva, aliás se tivesse, de repente, uma oportunidade para mudar de profissão e ter um talento imediato com um estalar de dedos seria criar um atelier marca própria de vestidos de noiva.

Quando fui pedida em casamento uma das ideias que nos surgiu de imediato foi casar longe de Lisboa (ambos gostamos imenso de Itália e chegamos a ponderar casar numa aldeia remota no sul de Itália, mas isso caiu por terra quando percebemos as burocracias todas que um casamento noutro país implicava) outra ideia era que o meu vestido de casamento não seria o tradicional, tal como a boda...

Tive dois vestidos... Nada tradicionais e não foram comprados em nenhuma loja de noivas. 

A vestido da cerimónia civil (no início da tarde) era longo e creme com pormenores em renda no decote (da Nasty Gal).

O meu segundo vestido (para o jantar) era curto e rodado com detalhes bordados com linha dourada (da Greek Archaic Kori), mas até chegar aos tais vi muita coisa... 
No Pinterest (tenho uma pasta desde o inicio da abertura da minha conta no Pinterest com o tema casamento, e não era por querer muito casar era simplesmente porque adoro tudo o que tenha a ver com o casamento) e também visitei imensas lojas físicas e online. 
Acabei por comprar com o meu aval (claro!), o da minha mãe e o do meu noivo/ marido dois vestidos totalmente diferentes e até à hora do casamento sempre a ponderar qual havia de levar e como os levaria.
Uma das questões que tivemos sempre presente é que, se a festa é do casal, ambos devem estar presentes em tudo, independentemente das superstições, e ajudar na procura do vestido ideal e na preparação/ organização de todo o casamento.
Algumas das imagens que serviram de inspiração para o vestido, bouquet e penteado:


 

 



Curto, em tons claros, largo, e no qual um véu não ficasse despropositado...

Inspiração para o ramo...
 



Bem campestre e silvestre...

Cabelo, inspiração...

 


 
Quase um arrumado desarrumado...





Imagens do Pinterest






1 comentário: