livros...

Há muito que não escrevo aqui sobre o que leio...
Confesso que com esta pandemia e parando semana sim, semana não, pensei que fosse ler muito mais do que tenho lido, mas tenho muitos livros novos começados e apenas 2 acabados desde meados de março (já a minha mãe e namorado parece que comem livros a todas as refeições do dia), a questão é que a televisão (filmes, documentários e series) tira-me tempo para a leitura...
 
Vamos lá apresentar os novos!
Eu não sou esquisita com o formato dos livros (digital ou papel) consumo tudo, mas confesso que digital começa a agradar-me mais (não pesa na mala e eu gosto muito de ler em transportes públicos), porque apesar de doar muitos livros para a biblioteca do meu serviço ainda tenho muitos em casa (e a casa é de bonecas!).
 
Novos em formato papel
Sei que é uma escritora muito conhecida por causa do seu livro "O pintassilgo" mas aqui a louca dos policiais e mistérios preferiu começar por este... Esta ser muito interessante mas confesso que ainda não me prendeu ao ponto de não o largar!
Eu adoro história (aliás se tirasse outra licenciatura seria em história) e adoro livros destes, leves mas que dão-nos factos históricos credíveis, no entanto contrário de outros do género, este não estou a gostar muito e estou a ler a custo!
Este comprei unicamente porque o que queria verdadeiramente sobre o mesmo tema esta esgotadíssimo (é do Stephen Fry "a grande historia dos mitos gregos", se encontrarem apitem!) mas não me satisfez porque é demasiado básico e conta unicamente as histórias de alguns heróis gregos. Pessoalmente acho que a origem dos mitos é bem mais importante para percebermos a humanidade do que aquilo que esperamos e ajuda-nos a explicar o sentido da vida e alguns os mistérios da Humanidade, leva-me a crer que o livro de Stephen Fry contextualiza-nos bastante nesse sentido e por isso quero-o tanto.
Li-o numa semana, não é uma obra prima mas está muito bem estruturado e é fácil de ler. Para quem gosta de curiosidades históricas é muito interessante! Sabiam que o Vaticano tem mais telefones que pessoas e é o país onde mais se consome vinho por pessoa!?
 
Novos em formato digital
 
Eu gosto muito de biografias e tenho especial predileção pelas biografias de mulheres...
Estou a gostar, mas li muito pouco.
 
Não me cativou no livro "pequenas grandes mentiras", vou tentar dar uma segunda oportunidade ao ler este...
 
As democracias não caem de um dia para o outro, vão desmoronando aos poucos, pessoalmente cada vez mais tento ter alguma literacia politica, porque há fenómenos políticos que estão a acontecer e estão a preocupar-me! Muito interessante.
 
Oiço falar muito dele, por isso decidi começar a ler... mas ainda não comecei.
 
Tenho os livros "sapiens" e "21 lições para o seculo XXI" (em formato papel) gosto muito deste género de leitura que nos acrescenta algo!
 
É um policial, que dizer! Não li ainda nada dele, mas acho que vou gostar.
 
Em pré-venda lançamento a 30 de Junho!
 
Este escritor deixou-me colada aos livros dele, por isso tenho muita curiosidade no novo livro!
Adivinhem quem vai comprar outro livro em formato papel!?
 
ATENÇÃO ESTE POST NÃO É PUBLICIDADE É APENAS INFORMATIVO!
(MAS... LIVRARIA BERTRAND PODEM MANDAR LIVROS GRATUITOS, IA POUPAR MUITO DINHEIRO!!!)

Sem comentários:

Enviar um comentário