20 factos (nada interessantes sobre mim)


Como eu quero estar na "moda" e nas tendências (blogosféricas) aqui seguem 20 factos (nada interessantes) sobre mim! Só porque sim!!!


 1. Estou na minha profissão, que adoro, por mero acidente... Sou animadora sociocultural e como não "dava uma para a caixa" em geometria descritiva desisti no 11º ano do secundário na área de artes, fui para um curso profissional de Animação Sociocultural por mero acaso, o bicho foi ficando e já trabalho na área há 14 anos, tenho também a licenciatura na mesma área do curso profissional!

2. Adoro museus, principalmente de arte... (não é por acaso que a minha temática, na minha tese de mestrado, foi sobre museus de arte). Um dos meus objetivos de vida (tipo lista antes de morrer) é visitar todos os museus principais de cada capital europeia!

3. Adorava experimentar trabalhar, um dia, numa livraria tradicional ou num cinema a "arrumar pessoas", já fui frente sala num teatro, mas gostava de experimentar num cinema (é com cada pancada que tenho!!!).

4. Adoro roupa largueirona, algo que grande parte das pessoas à minha volta não gosta nada porque supostamente fica mal e faz-me gorda!

5. Tirei a carta de condução muito contrariada, inscrevi-me ainda com 17 e fui obrigada pela minha mãe, hoje sei que foi umas das melhores coisas que fiz em nova!

6. Adoro teatro, mas não tenho jeito nenhum para representar, estive 3 anos num grupo amador de teatro e não havia peça em que não me esquecesse das falas. Num dos estágios da licenciatura escrevi uma peça e coloquei todos a representar para não ter de subir ao palco.

7. Adoro que me tirem fotografias, mas tenho imensa vergonha de posar...

8. Não consigo descansar ou passar umas férias sem ir ao norte, para mim Minho é sinónimo de paz e descanso.

9. Cada vez que vou passear ao Gerês tenho de cantarolar uma música ou coloca-la no rádio ou telemóvel, é esta (link). A 1º vez (há uns bons anos) que fui ao Parque Nacional o meu tio tinha este concerto a dar no leitor de cassetes do carro, quando a música estava a dar o meu tio parou para vermos a vista, no cimo de uma serra, onde ao fundo via-se o rio Homem lindo e imponente, ficou-me para sempre esta música associada ao Parque!

10. Tenho um fascínio por vestidos de noiva em pequena sonhava ser estilista de vestidos de noiva. Gastava as semanadas em revistas de vestidos de noiva.

11. Tenho um grave problema de esquecimento relativamente aos acentos (já deu para reparar em alguns textos!? Bendito word!).

12. Por norma acordo sempre de bom humor.

13. Adoro dormir é das coisas que me dá mais prazer! Tento sempre dormir no mínimo 8 horas, o meu máximo foi apenas 12 horas.

14. O livro que mais marcou a minha adolescência foi “Amor em tempos de cólera” de Gabriel García Márquez.

15. Não consigo dizer um prato favorito! Gosto de muita coisa, sou muito esquisita em outras tantas coisas e por isso tenho uma seria dificuldade em dizer algo que gosto muito!

16. Sou super desastrada, tal como sou muito propensa à aplicação da Lei de Murphy na minha vida!

17. Adoro policiais, principalmente se forem dos países nórdicos. Gosto também de livros de fantasia (Senhor do Anéis e Guerra dos Tronos) no entanto nem todas adaptações consigo ver em cinema ou serie, porque sou extremamente sensível (visualmente) a esse tipo de imagens.

18. Se tivesse de emigrar optaria por um pais nórdico, gosto imenso daqueles países e identifico-me imenso com os modos de vida e as politicas aplicadas.

19. Adoro cozinhar, mas se estiver sozinha em casa e se for só para mim não cozinho.

20. Sou canhota e tenho imensa dificuldade em cortar com facas e tesouras, em pequena achava que os afias estavam todos estragados porque rodava para o lado errado e não usava cadernos de argolas porque me magoavam a mão.

1 comentário: