Uma declaração de amooooor! (uma dica para a vida académica)


Conheci o Mendeley e acho que a minha vida (pelo menos a académica) vai mudar para sempre...
Muito resumidamente (até porque ainda não domino muito o bicho) o Mendeley é um programa que organiza os nossos doc PDF (que no meu caso eu uso na dissertação de mestrado) e faz automaticamente a organização bibliográfica e ajuda na estruturação de citações. É como se fosse uma biblioteca para os nossos documentos pdf, sendo que dá para fazer uma "ligação"/ "botão" no word e trabalhar sincronizado com toda a bibliografia, autores, temas, palavras-chave, etc, que vamos utilizando durante a nossa dissertação!!! É difícil de explicar e o que exemplifiquei é apenas uma ponta daquilo que podemos fazer no programa, mas para quem como eu está a fazer dissertação de mestrado ou outra coisa qualquer académica e tem de lidar com leitura de artigos, citações etc, pode utilizar que ajuda em muito (falo por mim que quando faço algum trabalho demoro horas a organizar a bibliografia do trabalho, tendo em conta as normas APA)!


Tive uma aula na faculdade onde ensinaram como se trabalha e quais as funcionalidades, mas no youtube (pergunto-me o que o youtube não tem!!!) têm alguns vídeos tutoriais, como este:

Sem comentários:

Enviar um comentário