0# Um ano sem roupa nova (um auto-desafio)

Não, eu não estourei o meu dinheiro todo em roupa, nem nunca o fiz...
Simplesmente decidi que preciso de um desafio, descansem não vou colocar aqui teorias sobre o consumismo desenfreado da nossa geração (que até acho que existe) nem me vou colocar aqui com fundamentalismos ou sentimentalismos!
A verdade é que considero-me uma consumidora normal de roupa, que se formos comparar com a geração dos nossos pais e avós é um absurdo aquilo que achamos que precisamos e aquilo que se compra!!!
Este desafio serve para me mostrar que simplesmente não preciso de tanta roupa...
Verdade seja dita, eu compro nos saldos, eu compro no início de cada estação, eu compro se gosto, eu compro se ando triste, eu compro porque tenho uma festa, eu compro mais do que preciso, mas francamente nunca achei que tivesse abusado nas compras! Mas são inúmeras as vezes que fico com a sensação que não tenho nada para vestir e não há nada que se aproveite no meu roupeiro e no entanto quando se vai ver tenho imensa roupa que está boa, mas não me lembro que existe... Está ambiguidade de sentimentos sobre a roupa fez-me querer desafiar!

A ideia, não é minha e não descobri a pólvora!
Há algum tempo (anos) que sigo os blogs: Um ano sem zara, e o blog less is the new black (ambos brasileiros) e estes serão o mote e inspiração para este desafio...

Mais difícil:
- Tentar fotografar-me todos os dias, caramba onde vou arranjar tempo para isto e postar os look's aqui todos os dias, possivelmente a maioria das fotos serão nesta perspectiva (fica já o aviso, só para não chatear ninguém, nem ter de montar o tripé da máquina no quarto);
- Criatividade para misturar e reinventar, até porque serão 365 dias e consequentemente 4 estações;
- Resistir as novidades das lojas;
- "Lamber" montras e não comprar aquele vestido lindo, ou aquela camisola fofa;
- Resistir aos saldos e promoções!!!
(certamente haverá outros desafios pelo meio, mas só devo aperceber depois...)

O desafio será de dia 31 de Agosto de 2016 a dia 1 de Setembro de 2017 durante este período não comprarei roupas, malas, lenços, cachecóis e afins e bijuterias (esta última não vai ser difícil, não compro quase nada).

Nota: 
Compromisso não inclui roupa interior (como meias, collants (estou sempre a rasgar collants) cuecas e soutiens) e sapatos (a sério, eu gasto muita sola e não tenho sapatos para a próxima estação no entanto fica o compromisso de comprar apenas 1 par pelo outono/ inverno e 1 par pela primavera/ verão).



1 comentário:

  1. Eu tenho roupa e calçado guardados novos ainda com as etiquetas, já há anos.
    Tenho reparado que os saldos este ano estão muito fraquinhos e só devo ter comprado uns tennis.

    A Zara é especialmente má em oferta. Muita roupa estranha.
    Quase toda a minha roupa é Springfield.

    Cheers


    ResponderEliminar