Dia de Santo António e uma homenagem ao António Joaquim Rodrigues Ribeiro!

Mais conhecido por António Variações, que morreu faz hoje 30 anos...

Desde sempre ouvi falar do António Variações e das suas musicas, da sua excentricidade e da sua vida...

Primeiro, porque a minha mãe é uma seria influencia nos meus gostos musicais e porque sempre ouvi musica dele e de outros (UHF, Xutos e Pontapés, Sérgio Godinho, Rui Veloso, José Afonso, José Mário Branco) por casa!

Segundo, porque a minha mãe por mera coincidência conheceu a irmã dele (Lurdes) no fim dos anos 80 e a imagem daquela Senhora que amava o irmão e vivia amargurada com a morte dele ainda é uma referencia da minha infância e sempre me tocou!

Foi um homem que nasceu à frente da sua época, era incompreendido por muitos e depois da sua morte tornou-se ainda mais conhecido!

Gosto de quase todas as musicas dele, mas a preferida é sem duvida esta...

Sem comentários:

Enviar um comentário