Tempo, preciso de tempo. Não só para o teatro como para ir ao Cinema!

Estreou 23 de Janeiro

Adoro historias que se passem durante a Segunda Guerra Mundial (é uma fase da historia que é tão difícil de eu compreender que leio tudo e vejo quase todos os filmes que a retratem). Baseado no romance de Markus Zusak conta a história de Liesel uma rapariga (adoptada e a viver em Munique) que rouba livros, a sua paixão.


Estreou 23 de Janeiro

Para quê mexer numa equipa vencedora (Bradley cooper e Jennifer Lawrence). Este filme retrata um dos escândalos que abalou os EUA, Golpada Americana!


Estreou 16 de Janeiro

Uma historia verídica. Ron Woodroof sofre uma reviravolta na sua vida quando em 1985 é-lhe diagnosticado o vírus da SIDA e dado 30 dias de vida. Ostracizado por muitos e sem acesso a medicamentos eficazes este decide procurar tratamentos por meios legais ou ilegais. Woodroof junta-se a um improvável grupo de renegados e marginalizados e estabelece um "clube de compradores" de enorme sucesso. Há muito que esperava este filme, principalmente pela preparação do actor Matthew McConaughey, que emagreceu bastante para interpretar este personagem.



Estreou a 2 de Janeiro

Solomon Northup, um homem livre de Nova Iorque, é raptado e vendido como escravo. Após 12 anos de uma odisseia inesquecível, Solomon conhece um abolicionista do Canadá que vai mudar para sempre a sua vida. Mais uma historia verídica...

O filme segundo me disseram é muito violento, mas a historia causa-me bastante curiosidade. Ainda vou pensar se hei-de ir ver ou não, nestes casos opto por ler os livros, são mais fáceis (faz-me muita confusão filmes ou series de terror ou com muita violência).


Estreou a 16 de Janeiro

Lars Von Trier é fora da caixa, causa sempre estranheza nos seus filmes e eu gosto disso. Nymph()maniac é a história selvagem e poética da viagem de uma mulher desde o nascimento até aos 50 anos, contada pela personagem principal, Joe. Esta divido em duas parte (mas acho que as datas das suas estreias não coincidem com as do cartaz do filme).



Estreia a 30 de Janeiro

As filhas de Walt Disney lhe imploraram que fizesse o filme a partir do livro, “Mary Poppins” de P. L. Travers, e ele disse que sim... Contudo levou 20 anos para cumprir com a sua palavra. Confesso que a actriz Emma Thompson, mas gosto Tom Hanks e do Paul Giamatti. Gosto da historia que mais uma vez é verídica (com muita imaginação pelo meio).
Estreia 27 de Fevereiro.

Dizer que a Meryl Streep é boa, já se tornou num cliché! Mas é a verdade ela é fantástica naquilo que faz e mais uma vez está nomeada para o Óscar pela 18ª vez (não me admira nada que ganhe, acho que o papel dela é brilhante neste filme). Foi adaptado de teatro para cinema pelo próprio autor e tem o Ewan McGregor, Jullette Lewis e a Julia Roberts... Querem mais???

"É uma histórias de mulheres, todas da mesma família, Weston, todas com muita personalidade, mas uma crise familiar junta-as de volta à casa em que cresceram! Diria que a historia vista desta forma também é um pouco cliché, mas depois de ver o filme duvido que vá ficar com essa ideia!


Sem comentários:

Enviar um comentário