chamem-me optimista...

estes são os livros que tenho para as ferias...
sim, estão contar bem... são 7
5 destes livros estão a meio... tenho o péssimo vicio de começar a ler vários livros em simultâneo e depois acabo por demorar eternidades a acaba-los (o mais antigo, comecei em Janeiro) 


Estes foram os últimos livros que comprei (está semana) e ainda não os estreei e o novo vicio (Milka Tuc), A Pipoca Mais Doce falou dele no blog e eu erradamente fui provar... e claro caí em tentação (adoro a mistura do salgado com o doce).
Os livros... 
depois de muito tempo a espiolhar as prateleiras da Bertrand encontrei estes dois, o "Rugas" é do espanhol Paco Roca, é uma historia, em B.D., de um Sr. reformado que sofre de Alzheimer e é colocado num lar!
Abri o livro e de repente parece que vi o meu trabalho retratado pelo mesmo nome e tudo...
"É de destacar o talento com que Paco Roca aborda o tema envelhecimento, evitando o melodrama e com pinceladas de um humor delicioso." El País

O outro livro "A segunda vinda de Cristo" fez-me lembrar a escrita do Christopher Moore (que eu adoro por ter um humor tão característico nos seus livros), a historia é a seguinte: "«Sê Simpático». Foi este o único mandamento que Deus entregou a Moisés. E ninguém poderia ter adivinhado o resultado da insatisfação deste último ao recebê-lo das mãos do Senhor… 
Estamos em 2011 e Deus acabou de regressar de umas férias retemperadoras, apenas para encontrar a Sua criação virada do avesso: guerras mundiais, o Holocausto, fome, capitalismo desenfreado e… cristãos. Cristãos por todo o lado. Inteirado por S. Pedro sobre os últimos acontecimentos na Terra, Deus decide que a única hipótese de repor a ordem é voltar a enviar o filho, Jesus, e esperar pelo melhor.
Renascido no Midwest americano, e a tentar singrar como cantor e guitarrista em Nova Iorque, Jesus, JC para os amigos, encontra no programa de talentos Estrela Pop Americana a forma mais eficaz de chegar aos corações de todos e veicular a mensagem mais importante de todos os tempos, há muito perdida: «Sê Simpático.» E tudo parece estar a correr bem, mas a Humanidade tem má memória…
Irreverente, chocante e hilariante, A Segunda Vinda de Cristo não usa de subterfúgios para criticar a religião organizada, a sociedade consumista, a desmedida obsessão pela fama e a cultura da mediocridade, imaginando o que aconteceria se o filho de Deus voltasse a pisar chão terreno." 

Um livro que me parece ter um humor corrosivo e anti-ético que sempre adorei...

Sem comentários:

Enviar um comentário