O "drama" continua...

o que levar para as férias? 
como pôr tudo na mala sem a rebentar?

algumas dicas...

1º quantos dias vou ficar no modo dolce fare niente???
O ideal é levar uma conjunto de roupa para cada 2 dias e ir trocando os coordenados.

2º ver o tempo...

3º Levar peças de roupa multifacetadas 
Seja para ocasiões diferentes, temperaturas diferentes ou locais diferentes (praia / campo). 
No meu caso estas 3 opções aplicam-se, vou ter ocasiões e temperaturas diferentes e vou andar pela praia e pelo campo! 

4º Necessaire 
Pente, elásticos e ganchos, bijutarias são sempre poucas, maquilhagem o básico dos básicos (lápis e rímel), produtos de higiene (felizmente não vou para o fim do mundo e compra-se no destino), apenas vou levar o produtos de farmácia (cremes hidratantes). 

5º Mala 
Tem de ser prática, resistente, leve e suficientemente grande... 
Sim, é difícil encontrar a ideal, por isso BOA SORTE! 

6º Roupa 
A quantidade de peças é conforme os dias que estamos de férias, como é óbvio. Mas peças que sujam mais são sempre as que são levadas em maior quantidade. Também é importante não levar roupa que se enrugue com facilidade... 
T-shirt’s básicas (quanto mais melhor), calças de ganga (1 par se não for inverno), calções, biquíni e fato de banho, toalha de praia, saias, vestidos (não ocupam muito espaço e são ótimos por que completar logo o visual todo, levo sempre imensos), tops, cuecas (muitas, claro), soutiens (não sou grande adepta por isso, um preto e um cor de pele são suficientes para mim), casaco (quente q.b. e impermeável), echarpes (ótimos para compor um visual básico), calças de treino (ao contrario do comum dos mortais eu aproveito as ferias para me por em forma, ou tentar). 

7º Sapatos e acessórios 
Num básico, um acessório pode fazer toda a diferença, um colar giro numa t-shirt branca básica faz maravilhas. Um cinto naquele vestido largueirão de praia transforma logo a peça! 
Quanto aos sapatos o ideal é 3 ou 4 pares, ténis (tipo All Star), sandálias com um ligeiro salto e chinelos (tipo havaiana), umas sabrinas. 
Por norma no dia da viagem levo sempre o par de sapatos, mais volumoso, calçado! 

8º Tempos livres... 
Levo sempre um livro e o mp3 (este ano vai ser exceção vou levar 2 livros, o que está a meio e o capitulo seguinte). 

9º Não esquecer o essencial 
É tão comum esquecer-me de algo importante (na ultima viagem que fiz (Pascoa) esqueci-me das calças de ganga, tive de comprar umas, porque só tinha vestidos e calções). 
Os essenciais (para mim): 
- Escova de dentes (a pasta de dentes e o fio dentário compro sempre no local). 
- Carregador e claro o telemóvel. 
- Documentos ou melhor a carteira (já tive de voltar a atrás numas ferias porque me esqueci dela... isto de ir sem multibanco e BI para ferias não dá com nada). 
- Chaves da casa de férias (se se aplicar, que é o meu caso) 
- Chapéu (no verão faz tanta falta) 
- Cuecas (sim, também já me esqueci) 
- Maquina fotográfica, cartões de memória e carregador. 
- Óculos de sol (se for a boleia tenho sempre de me lembrar de os tirar do meu carro) 
- Calças de ganga e casaco quente. 
- Chapéu-de-chuva pequeno. 

10º Organização da mala 
Já vi de tudo é roupa em rolinhos, roupa conjugada em sacos, em camadas, ou separação por cor e tamanho… 
A minha técnica é básica: sapatos na base, toalha de praia e calças por baixo, vestidos, tops e t-shirt's por cima e por fim o necessaire e o saco de pano com a roupa intíma. 
Na mala de tiracolo, levo a carteira, telemóvel e carregador, mp3, maquina fotográfica, livros, algum medicamento que preciso. 



E pronto resta desfrutar das férias... 
(nota: não esquecer de trancar a porta ou fechar o gás e a água, é angustiante irmos de férias e pensar se fechamos ou não!)

Sem comentários:

Enviar um comentário