Dieta...

Um dos meus hobbies favoritos é passear pela blogsfera... Principalmente se estivermos a falar de blog's que falam de moda, mostram outfits ou coisas desse género.

Outro dos meus hobbies favoritos (e acho que isso é comum a muita mulher) é fazer compras, algo que implica estar minimamente bem de finanças, (coisa que não acontece de há 2 ou 3 atrás para cá). Apesar de ter a capacidade de comprar coisinhas baratas e boas e de fazer inveja a meio mundo (modéstia as favas), este hobbie deixou de ser uma constante e acreditem, não é porque estou solidaria com a crise financeira que vivemos a nível nacional, é mesmo porque estou num buraco financeiro que nem sei como sair de lá (nota: as minhas dividas não se devem ao facto de ser compradora compulsiva ou por causa de cartões de credito mal geridos, tenho-as apenas porque numa situação da minha vida confiei e ajudei alguém a solucionar uma divida e fiquei pior do que essa pessoa, outra das causas deste meu buraco financeiro é porque não dá para ser empreendedor neste país)...

Continuemos sem mais delongas... Um dos blogs que mais gosto é este http://www.umanosemzara.com.br/ A protagonista deste blog é a Jojo que decidiu mudar de vida...

Aqui fica um pouco do texto que explica o porque do blog e o porque da mudança de vida dela!

"Tudo começou num belo dia de chuva em São Paulo. A merda vinha se alastrando de uma maneira sem precedentes: eu, prestes a ser despejada, sem um tostão no banco (aliás, azul é uma cor que não dá o ar da graça na minha conta há uns 2 anos) e uns 5 (talvez uns 10) quilinhos mais forte (forte?) do que a minha auto-estima gostaria.

E aí, né, minha gente, quando a necessidade de mudar surge o que a gente faz????????? Corta o cabelo. Been there, done that. Não resolve muito.

Então é hora de mudar de vida.

Está na hora de uma mocinha de 27 anos começar a investir em coisas mais importantes do que roupas (isso é questionável, mas tudo bem). Chega de dívidas parceladas no cartão de crédito! Matem a Becky Bloom que existe dentro de vocês! Viva as pessoas que tem caderneta de poupança!

Então tá. Combinado não sai caro, e, no meu caso, nem pode porque eu não tenho nem um tostão. Hoje começa o “Um ano sem Zara”: um aninho sem comprar nadinha. Zara, obviamente, é uma metonímia (alô, gramática-ca-ca-ca) para representar toda e qualquer loja de vestimenta."

E com isto decidi tentar fazer o mesmo exercício que ela faz, vou usar, reciclar e re-usar todas as peças de roupa que tenho no meu roupeiro, vou tentar não cair em tentações nem estrangular, ainda mais, a minha conta bancaria.

Claro que se me quiserem oferecer roupa (algo que eu peço sempre no Natal e nos anos) eu não vou recusar... Vamos ver como corre esta minha nova aventura!
(Nota: não tenho pretensões de fazer deste blog um diário de outfit's meus, até porque acho que não tenho roupa assim tão interessante para mostrar aqui...)

Aqui ficam alguns outfit's da Jojo do blog "Um ano sem Zara"















1 comentário:

  1. Re-usar, reutilizar, imaginar e criar! É assim que às vezes "involuntáriamente" somos obrigados a inventar! Lembra-te que provavelmente vai ser divertido! E depois ninguém vai andar igual a ti na rua! Tens uma máquina de costura em casa? Tens de ter! Pode ser que no fim gostes mais de teres a tua própria roupa do que comprares um produto produzido para as massas!

    ResponderEliminar