Acasos... Pedaços de vida!

... Com isto tudo, ontem, antes mesmo de entrar uma sala de cinema para rever um clássico do Charlie Chaplin, conheci uma pessoa, Maiko Date, ela mora do outro lado do mundo (Japão) e é dançarina residente duma companhia de dança Japonesa - Mademoiselle Cinema.
Graças ao acaso acabamos por nos conhecer, eu com o meu inglês muito arranhado (indian english ;)) ia falando um pouco daquilo que fazia na vida e ela no seu inglês ajaponesado ia falando do espectáculo que ia fazer no dia seguinte. Entre sorrisos, tolices, trocas de nomes (para adicionar no facebook – Bendita sejas, rede social), e fotografias, travamos conhecimentos.

No fim da breve conversa e graças ao entusiasmo mostrado, em plena sala de espera do centro cultural, acabaram por me oferecer bilhetes para o espectáculo dela.

Hoje fui ao espectáculo!
E foi fantástico, no meio duma coordenação metódica e esterilizada, apareciam momentos de riso e tristeza, momentos de descoordenação planeada e movimentos delirantes. Não se pode dizer que o espectáculo "The Mysterious Place" seja apenas de dança. A companhia brinda-nos com um espectáculo de teatro e dança, ao longo, de quase, hora e meia, sem intervalo. Ao longo dele temos vários tipos de música que lembram o folclore, o tecno e o mundo musical e cinematográfico de Kusturica e da Amelie, tal como temos cenas em que as dançarinas, apesar de serem japonesas, falam um português perceptível e no fundo engraçado (um esforço de louvar).

O espectáculo acaba por ser uma doce conciliação entre o teatro e a dança e riquíssimo em imagens onde o ponto de partida é a queda do muro de Berlim em 1989!

No fim do espectáculo consegui despedir-me da Maiko e parabenizar pelo trabalho feito!


Imagens do espectáculo



Maiko Date

Sem comentários:

Enviar um comentário