Vintage (Actrizes) 2


Marlene Dietrich (1901-1992)

Marie Magdelene Dietrich von Losch nasceu numa família abastada de Berlim, a mãe era herdeira de uma fábrica de relógios e seu pai era um tenente da polícia.Marlene Dietrich (o seu nome artístico) fez escola de artes cénicas e até 1930 participou em alguns filmes mudos.

Em 1921 casou-se com um ajudante de director chamado Rudolf Sieber, e teve uma única filha, Maria, nascida em 1924.

Estreou no teatro aos 23 anos de idade, em 1930 foi descoberta pelo director austríaco Josef von Sternberg que a convidou a protagonizar o filme “Der Blaue Engel” (O Anjo Azul). Foi o primeiro dos 7 filmes nos quais Marlene Dietrich e o director trabalharam juntos. Depois de trabalhar com von Sternberg, ela foi para Hollywood, onde trabalhou em filmes mais profundos e mais marcantes.


Foi convidada por Hitler para protagonizar filmes pró-nazistas, mas ela recusou o convite e tornou-se cidadã Norte Americana, o que Hitler tomou como um desrespeito para a pátria Alemã, e chamou Dietrich de traidora.


Em 1961 Marlene protagonizou um filme que chocou o mundo com um assunto que ainda assustava. O filme era “Julgamento de Nuremberg”, que falava do Holocausto e dos Nazis e do tumultuoso julgamento que condenou os grandes líderes Nazis.


Em 1978, Marlene protagonizou seu último filme, “Just a Gigolo” contracena com David Bowie.

Morreu aos 90 anos no seu apartamento em Paris.

Foi a primeira mulher a usar calças publicamente, nos anos 20.



Sem comentários:

Enviar um comentário