Porque???


Ora!

No meu entender as rotundas têm como objectivo fazer fluir o transito com mais rapidez e facilidade! Certo? Vieram facilitar muito a nossa vida principalmente quando falamos daqueles cruzamentos marados em que ninguém cede passagem a ninguém, correndo sérios riscos de bater em X e ficar sem saber de quem é a culpa!
De certa forma veio também tirar a funcionalidade de alguns semáforos! Porque? Não são necessários semáforos, pois todos sabemos circular numa rotunda, entramos, circulamos pela esquerda e depois saímos onde queremos, minimiza também os acidentes que eram provocados nos cruzamentos....

Quando surgiu a rotundamania, em que parecia que os autarcas faziam apostas a ver quem tinha mais rotundas no concelho, eu dei graças por isso:
- Fixe, esta coisa das rotundas é fácil de fazer e rápido....

Pensei eu que as rotundas iriam manter-se fixes, até que alguma mente luminosa decidiu por semáforos antes de entrar nas rotundas e dentro das rotundas... SEMÁFOROS meus senhores, porque??? Porque parar numa rotunda antes de entrar nela???? Como aquela saída da IC17 para a Pontinha (que em plena hora de ponta causa uma fila enorme em plena via rapida)! OU Porque parar no meio de uma rotunda? Se o objectivo e fazer o transito fluir.... Porque meus senhores????

E pronto, lá se foi a rapidez!!! Qual será a próxima invenção??? Passadeiras em plena auto-estrada???

1 comentário:

  1. Isso é muito fácil de perceber visto por este prisma........... Pára e arranca aumentam o consumo de combustível e já agora o desgaste da própria viatura...... Tem lógica?????

    ResponderEliminar