LIBERDADE

Toda a minha vida a minha Mãe incutiu-me o valor da LIBERDADE (em todo o seu sentido), não fui educada num ambiente comunista mas fui educada a respeitar um dia muito importante no nosso país, o dia 25 de Abril.
Na minha infância as musicas de embalar e as musicas infantis eram as musicas contestatárias do pré- 25 de Abril de 1974 e como eu, ainda hoje, amo ouvi-las, não só porque fazem recordar uma infância feliz, mas também porque transmitem uma mensagem de liberdade... Era hipnotizante ouvir as aventuras e desventuras dos nossos familiares no pré-25 de Abril 1974!
Mas mais importante é não esquecer os verdadeiros Homens da ditadura e da revolução, os Homens que antes da revolução desafiavam a PIDE com os seus ideais com as suas palavras com a ânsia de uma vida melhor e os Homens que tiveram coragem de desafiar um regime, com a nobreza de não verter uma gota de sangue!

Aqui fica o meu obrigada por terem deixado um legado intelectual tão bom e o obrigada por terem feito esta revolução!


Sem comentários:

Enviar um comentário