UM ÍDOLO!!!


Há uns dias atrás via um filme com uma das minhas amigas, e surgiu-me uma pergunta... Tens algum ídolo que chorarias na presença dele??? A resposta dela foi pronta, não! Mas eu fiquei a pensar...
O filme daquele dia era "A última estação", um filme que relata o último ano de um dos escritores mais famosos da Russia, Liev Tolstoi (filosofo e escritor de alguns livros como: "Anna Karenina" e "Guerra e Paz"). Um dos últimos secretários pessoais, de Liev Tolstoi, idolatrava-o de tal forma que no dia que o conheceu chorou de emoção.

Pois bem! O meu ídolo eu já o conheço há alguns anos, não pessoalmente mas sim a sua obra e vida. Infelizmente faleceu tinha eu 3 anos, mas é um mulher a frente do seu tempo que sofreu por amor e que era de uma inteligência enorme e invejável! Era Simone Beauvoir. Ai, ai! Como eu queria conhece-la!!! É uma mulher que quebrou barreiras, amou, desafiou, sofreu, mas lutou por aquilo que acreditava. É a feminista que não queimou soutiens mas ensinou-nos a ser mulher! Como adorava conhece-la e tenho a certeza que choraria na presença dessa MULHER!


"Não se nasce mulher: torna-se."

"Renunciar ao amor parecia-me tão insensato como desinteressarmo-nos da saúde porque acreditamos na eternidade"

"É horrível assistir à agonia de uma esperança."






Sem comentários:

Enviar um comentário