O poder da palavra!

No outro dia ao sair de casa em plena fúria domestica minha "mami" decidiu mandar umas palavras furiosas contra mim (típico de brigas entre mãe e filha, pelo menos no meu caso) o que é certo é que essas palavras foram proferidas mesmo antes de bater com a porta atrás de mim ouvindo-as e ecoando na minha cabeça fui fazer umas coisas (algumas delas o motivo da briga), quando ia buscar uma amiga, o meu belo popó decidiu despistar-se, (apesar da pouca velocidade). Mas... como sou muito despistada e consegui controlar o carro continuei o meu caminho no breu dos arredores de Lisboa. Voltava para por a amiga a casa e a impressão que a estrada não estava muito boa continuava, a minha amiga insistia que o pneu estava furado. Céptica e ignorante parei e... confirmou-se! Pior do que um pneu furado foi rever mentalmente a frase quase profética da minha querida mãe (ATENÇÃO: claro que ela não desejou que me estampasse numa rotunda ou outro mal contra a minha pessoa)!

Isto para concluir que a palavra proferida e mentalizada é muito forte, sempre fui de convicções fortes e tudo o que planeie e quis para o futuro tive (não quer dizer que tenha sido bom)! Já é um dom herdado da mãe que tudo o que disse que queria, teve! Só ainda não sei geri-lo!

Antes mesmo dos aclamados escritores falarem desse poder, já todos inconscientemente o fazemos, só por dizer que alguns tem mais consciência do que os outros. Eu recuso-me a falar dos meus problemas, as minhas amigas mais próximas dizem que a frase mais proferida por mim é "agora não me apetece falar disso"e com isto passamos aos temas habituais entre amigas (sexo, cusquices, roupa, planos futuros, sonhos, "gajos" e euromilhões), claro que as vezes dou por mim a lamentar-me ou até a chorar em desespero (não sou de ferro e elas não matam mas moem), mas não dura muito, o meu segredo é pensar positivo e no futuro, pois só assim conseguirei manter-me de pé!
Tudo depende da forma como parafraseamos um pensamento! E não deixar que frases menos abonatórias nos mande abaixo.

A palavra aliada a acção é tudo!

Sem comentários:

Enviar um comentário